O FUTURO DA NETFLIX: A BAIXA QUALIDADE DA PRODUÇÃO ORIGINAL

A Netflix surgiu como um agregador de filmes em streaming, porém com o sucesso, vários conglomerados de mídia passaram a desenvolverem projetos de  suas próprias plataforma de filmes.
Mas, porque esse fato afetaria a Netflix, simples, esses estúdios irão tirar seus filmes do catálogo da Netflix. Que em reação a isso intensifica sua produção de longas e séries originais.
O ponto que quero chegar é esse, essa produção desordenada para alcançar números, nos faz recordar a produção desenfreada para VHS nas décadas de 1980 e 1990. Estaríamos revivendo os tempos de produções em massa para saciar um novo consumidor ávido por algum entretenimento, sem se preocupar com sua qualidade. Vendo as últimas produções da Netflix, podemos dizer que sim, visto que a qualidade caiu bastante, principalmente em suas produções que tentam empurrar no consumidor scifis com roteiros pífios. Além de Séries filhotes de Black Mirror, que se repetem e inunda o catálogo. 
A Netflix deve criar uma produção independente dos estúdios de Hollywood, contudo com uma qualidade minima, pois tem muitos recursos para tal. E esse consumidor irá atrás apenas desse entretenimento, ou olhará com uma visão mais critica e questionará e por ultimo trocará seu serviço de streaming por algum dos grandes estúdios.




Cezar Silva
Professor de História e Pseudo Cinéfilo



Comentários

Mais Vistos

Guerra de Canudos: Filme épico esquecido pelo grande Público

A Palestina na Época de Cristo: Aspecto Político

Os sumérios: Os inventores da Escrita